Ao lado de Cida, Luiz Carlos Martins assina filiação ao Partido Progressista: “Temos o mesmo sonho”

Por desenvolvimento

O deputado e radialista trocou de partido dentro da “janela partidária”

Ao lado de Cida Borghetti, o deputado estadual e radialista Luiz Carlos Martins assinou nesta terça-feira (3), a ficha de filiação ao Partido Progressista (PP). A assinatura foi motivo de comemoração de Cida, que assume o Governo do Paraná em definitivo nesta sexta-feira (6). Martins deixa o PSD dentro do período da chamada “janela partidária”, em que é possível trocar de legenda.

Cida deu as boas vindas e disse que está muito feliz em ter Martins ao seu lado. “É com uma alegria muito grande que recebo esta pessoa amiga e querida de todos os curitibanos, de todos os paranaenses, um homem do rádio, da comunicação, por quem tenho um carinho enorme. Você tem a humildade, sabedoria e uma vontade de ver as pessoas cada vez melhores Luiz. Governar para as pessoas, esta é a sua, a nossa essência. Você é um Progressista. Bem vindo”, disse Cida durante a assinatura.

Martins agradeceu o acolhimento e explicou por que está com Cida. “Agradeço muito as palavras da nossa governadora e quero dizer que estou com Cida porque o sonho dela é o mesmo que o meu. Sonhamos em um mundo melhor, principalmente com inclusão social. O que queremos é trazer as pessoas que estão à margem para uma vida digna e com qualidade. Vamos transformar este sonho num sonho coletivo”, disse Martins.

O deputado reforçou ainda que a troca de partido foi por uma questão de coerência. “Nestes quase quatro anos, atuei em parceria com o Governo do Paraná. Fui crítico quando necessário, mas também trabalhei junto com o governador Beto Richa em benefício dos municípios. Agora, não seria coerente adotar uma postura diferente, talvez até mesmo de oposição, diante de tudo que foi feito até aqui. Meu compromisso maior é com a população e é em nome desta aliança que tomei a decisão de trocar de legenda”, afirmou o radialista.

Martins estará ao lado de Cida na posse que ocorre nesta sexta-feira (6), às 10 horas, no Palácio Iguaçu. Cida será a primeira mulher a governar o Paraná em definitivo em toda a história. O governador Beto Richa (PSDB) deixa o cargo para disputar uma das vagas ao Senado em outubro. A desincompatibilização é uma exigência da lei eleitoral. Cida é pré-candidata ao Governo pelo Progressistas.

Assista ao momento da assinatura de filiação de Martins: