Após falta de insulina, US Sítio Cercado normaliza atendimento para diabéticos

Por desenvolvimento

A falta de medicamentos em postos de saúde de Curitiba atrapalha a vida de quem depende deles. É o caso do Francisco da Silveira, morador do Sítio Cercado e portador de diabetes.

Ele costuma aproveitar o benefício da insulina grátis na Unidade de Saúde Parigot de Souza, também no bairro, mas reclamou no dia 20/5 que passou alguns meses sem conseguir pegar o medicamento lá, pois o produto estava sempre em falta.

“O pior é que a gente paga impostos, e eu não estou vendo eles serem revertidos em benefícios pra mim no Posto de Saúde há meses”, comenta.

Questionada sobre esta reclamação pelo gabinete do deputado Luiz Carlos Martins, a prefeitura de Curitiba afirmou que o estoque da insulina na Unidade de Saúde Parigot de Souza agora está normalizado, e que a situação ocorreu durante algum tempo por problemas de fornecimento por parte do Ministério da Saúde.

A Prefeitura informa, ainda, que a equipe da Unidade de Saúde entrou em contato com o Francisco para que ele retirasse a medicação lá.

Ao gabinete, o Francisco garantiu ainda que foi de fato muito bem atendido no posto, e que já chegou a realizar nova consulta lá, dia 5/6, para continuar acompanhando seu problema de saúde adequadamente.