As manias de Luiz Carlos Martins

Por desenvolvimento

Quem não tem manias atire a primeira pedra. Luiz Carlos Martins não é diferente e quem nos conta uma por uma é a “baixinha” Maria, companheira há 37 anos. Ela resolveu ‘entregar’ algumas peculiaridades do marido que muita gente não faz ideia. Saiba como Luiz Carlos Martins é em casa, da maneira que é só dele. Confira:

Na hora de dormir

Maria conta que sempre que o Luiz chega em casa coloca o pijama e vai para a sala ver televisão. “Ele deita no sofá, pega o controle remoto, fica mudando de canal e eu gosto de novela. Isso é uma coisa que me deixa muito irritada!”, diz. Ela também contou que sempre Luiz agarra no sono, no sofá mesmo, e depois não há Cristão que o faça ir para cama. “As vezes eu acordo de madrugada e ele ainda está lá no sofá. Olha, por um lado isso é bom porque se eu já não estiver embalada no sono, jamais vou conseguir dormir com o barulho do ronco dele”, se diverte Maria. “O bom é que agora, mais magro, o ronco diminuiu bastante”.

Na hora de acordar

Segundo Maria, Luiz sempre acorda de bom humor, cantando e nem precisa de despertador. “É incrível, mas ele acorda sozinho sempre na mesma hora e feliz pra ir para a Banda B. E, depois, se tranca no banheiro, lê jornais e toma aquele banho demorado”, conta. Mas como tudo na vida tem recompensa, passar horas no banheiro tem efeito positivo: sai de lá sem barba, todo arrumadinho e perfumado. “O Luiz é muito vaidoso, adora estar na moda, cheiroso. E agora, sem barriga, está mais vaidoso ainda”, comemora.

Na hora de escolher a roupa

É um desastre! Maria conta que ele não sabe o que combina com o quê, se atrapalha com as meias e gravatas e sempre faz algumas combinações estranhas. Então, para resolver o problema, ela sempre deixa arrumado – em um cantinho do quarto – o traje que ele vai usar no dia seguinte. “E quando viajo deixo arrumado as roupas de todos os dias que vai ficar fora. Luiz detesta ir em lojas e escolher roupa”, explica. Ele também não gosta de experimentar roupas e parar para fazer a barra, mas adora uma roupa nova no guarda-roupa. “Então, toda vez é a mesma coisa: ele prova de má vontade, escolhe logo as primeiras peças que ficaram bem e, se der, já sai vestido com a roupa da própria loja”, completa. E, nos fins de semana, nada deixa Luiz mais feliz do que um bom agasalho e tênis, para compensar todas as gravatas e sapatos da semana.

Na hora de comer

Maria conta que Luiz sempre foi bom de garfo. “Depois da cirurgia para se livrar da diabetes, ele precisa engordar um pouquinho. Corro atrás dele levando comida, mas ele sempre gostou bastante de comer e ainda gosta”, revela. Entre os pratos preferidos, um frango caipira, uma canja de galinha caipira ou ainda um macarrão à bolonhesa. “O Luiz adora comer ovo frito com arroz, igualzinho como ele fazia na época de solteiro na casa da minha mãe”, lembra.

Mas, Luiz não só come como também tem uma especialidade – um risotão. “Na verdade, é uma gororoba, em que ele junta tudo o que sobrou do almoço, coloca linguiça, frita um pouquinho de alho e cebola no azeite de oliva e, por incrível que pareça, fica uma delícia. Não tem um amigo do Luiz que nunca tenha experimentado e não gostado”, brinca Maria.

Nos dias de hoje, cozinhar com a família é um dos passatempos prediletos de Luiz. “Ele adora inventar alguma coisa pra comer e colocar meus irmãos na cozinha”, se diverte.

O que deixa o Luiz de mau humor

Luiz não fala palavrão, não fuma dentro de casa – só na sacada – por exigência da família – e detesta injustiça, segundo Maria. Mas são algumas coisas menores que o deixam realmente irritado e de mau humor. “Ele odeia barulho, som alto, não gosta de ir a restaurante aos domingos por causa das filas e para ir ao supermercado, só implorando. E se vai, quer levar tudo”, diz.

Afazeres domésticos também não fazem muito a cabeça de Luiz. “Lá em casa, sou eu que conserto as coisas, prego os quadros, troco as lâmpadas”, explica a baixinha. Já o que Luiz faz que irrita Maria é o telefone celular. “Odeio quando eu falo e ele não presta a atenção porque está no celular. Ele se defende dizendo que está respondendo as pessoas no Facebook, lendo sites, blogs, mas, mesmo assim, continua sendo chato”, conta.

Um presente surpresa

Mas se fosse para Maria fazer um agrado e dar um presente surpresa para Luiz, ela nem pensa muito. “Convidaria todos os amigos e ouvintes para ir lá em casa e faria uma grande festa. Não existe maior alegria para o Luiz do que encher a casa de amigos. Eles são tudo na vida da gente”, finaliza.