Compromisso cumprido de Martins: R$ 1.9 milhões já estão na conta da Santa Casa de Jacarezinho

Por desenvolvimento

O comprovante de depósito do Governo do Paraná na conta bancária da Santa Casa de Jacarezinho, Norte Pioneiro, é motivo de comemoração. Ao todo, o valor de R$ 1.960.000,00 foi depositado e já pode ser utilizado pela maior casa hospitalar da região. Os recursos vieram de um intenso trabalho do deputado Luiz Carlos Martins (Progressista), junto ao Governo do Paraná. Foi por meio de uma emenda que o dinheiro chegou na conta nesta quinta-feira (10).

“Estou feliz demais. Tenho um carinho enorme pela população do Norte Pioneiro e, após muito esforço, conseguimos que este dinheiro chegasse onde deveria. Compromisso cumprido”, disse Martins.

Os recursos para a Santa Casa serão utilizados para a aquisição de equipamentos que vão estruturar o centro cirúrgico, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o Pronto-Socorro. Serão adquiridos equipamentos como ultrassom com doppler, mesas cirúrgicas, ventiladores pulmonares, monitores multiparamétricos, bisturis eletrônicos, incubadoras, entre outros.

Em fevereiro, Martins esteve em Jacarezinho para assinar a liberação ao lado do governador Beto Richa (PSDB). No evento, Richa ressaltou o esforço de Martins. “Nós sabemos que este recurso para a Santa Casa veio do esforço do deputado Luiz Carlos Martins, atento às necessidades do Norte Pioneiro. Encontrei o Luiz , tempos atrás, e ele me disse que eu não deveria saber, mas ainda não havia sido feita a liberação do dinheiro para a Santa Casa. Ele me falou que não aceitava isso e bem que fez. Resolvemos os problemas técnicos e conseguimos superar tudo e trazer para cá os recursos, graças à emenda de Martins.”, afirmou Richa no dia 21 de fevereiro.

“Se temos hoje à nossa disposição na Santa Casa este recurso é graças ao esforço do deputado Luiz Carlos Martins. Um investimento extremamente importante para melhorar o atendimento à saúde no diagnóstico e tratamento de milhares de pessoas, estancando assim o sofrimento humano”, afirmou a diretora financeira da instituição, Miriam Cajazeira Diniz, durante o evento em fevereiro.