Conversamos com a Oi

Por desenvolvimento

Oi Oi, gente querida!

Tenho recebido no meu programa na Rádio Banda B e no meu gabinete na Assembleia várias reclamações de usuários da operadora Oi. Reclamam da falta de sinal, da demora no atendimento, falta de manutenção e outros problemas. Fomos atrás de respostas.

Um dos casos que apresentamos foi o da Vilma Newton, moradora do Prado Velho, em Curitiba. Sem telefone fixo da Oi há quase um mês, disse que todas as vezes em que ligou para a operadora, só mandam retornar em 24 horas.
E apresentamos também o caso da Cleusa Ferreira da Silva, moradora da Vila Guaíra, em Curitiba. Ela disse também que está sem telefone há 18 dias, porque alguém roubou os cabos na rua, colocou fogo na caixa da operadora, mas que até o momento a situação não foi resolvida.
A assessoria da Oi nos informou que nos dois casos houve vandalismo na rede. No primeiro caso foi furto do cabo de fibra óptica e, no segundo, atearam fogo no armário que atende a região. De acordo com a Oi, ambos os casos estão sendo acompanhados com previsão de normalidade até dia 27 de março.
Nós aqui na rádio e no gabinete vamos acompanhar. Vandalismo é crime, mas os usuários não podem ficar tanto tempo sem telefone, penalizados de forma injusta.
Questionamos junto a Oi também se estes usuários iriam ter que pagar telefone relativo ao período que estão sem linha.
A resposta da assessoria da Oi foi: “Em relação ao reembolso dos dias parados, é direito do cliente e já providenciamos as correções. Ambas as clientes estão cientes do fato ocorrido e do reembolso”, informou a Oi. Vamos acompanhar.
Se você tem algum questionamento em relação a Oi que não esteja conseguindo resolver ou esclarecer junto a operadora, estamos à disposição para ajudar, assim como em outros temas.