CPI da JMK é instalada, mas qual a situação de todos os contratos de prestadores do Paraná?

Por Redação

Questionamento foi feito pelo deputado Luiz Carlos Martins na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (4)

Foi instalada nesta terça-feira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da JMK, a empresa responsável pela manutenção dos carros oficiais do Paraná. O presidente será o deputado Soldado Fruet  (PROS), autor da proposta, e o relator será o Delegado Jacovós (PR). A CPI vai investigar o esquema que veio à tona no último dia 28, quando a Polícia Civil deflagrou a operação “Peça Chave” contra fraudes na manutenção de viaturas do estado. Foram 14 prisões e 29 mandados de busca e apreensão. Tudo relacionado à empresa JMK, que teve diretores presos acusados da fraude que, de acordo com a Polícia Civil, teria lesado os cofres públicos em mais de R$ 125 milhões.

Logo após a instalação da CPI, o deputado Luiz Carlos Martins (Progressista) ocupou a tribuna da Alep para questionar se, além das denúncias de fraudes que recaem sobre o contrato da JMK, feito nos governos anteriores, há algum indício de irregularidades nos demais contratos de prestadores de serviço do Estado do Paraná.

Martins lembrou que, no dia 13 de fevereiro, o governador Ratinho Junior assinou um decreto determinando a reavaliação e revisão de todos os contratos vigentes na administração pública estadual, medida anunciada como uma das cinco primeiras  de seu governo.

“Qual o resultado deste pente-fino? Fiquei sabendo que a Casa Civil já está com este raio-x dos contratos em mãos. O que foi descoberto? Este resultado é importante até para dar força ao governador ratinho que está trabalhando para colocar tudo em ordem. Isso interessa a todos e esta é a nossa função nesta Casa”, disse Martins.

Segundo martins, a assessoria do Governo informou que este pente-fino no contratos ficou pronto no dia 10 de abril e foi enviado à Casa Civil o relatório final, mas ainda está em fase de avaliação.

“Então venho aqui fazer um apelo: Governador Ratinho Júnior mostre a todos os paranaenses o que foi descoberto. Qual a situação dos contratos vigentes dos prestadores no Paraná. Há algum indício de fraude como o que foi detectado pela Polícia Civil na JMK? Precisamos saber o povo precisa saber”, disse Luiz Carlos Martins.