Diga “NÃO” ao racismo

Por desenvolvimento

Oi, Oi Gente Querida!

É com tristeza que venho aqui dizer que, infelizmente, o preconceito com a cor da pele ainda é uma realidade enfrentada pelos negros até hoje. Esta segunda-feira, dia 20 de novembro, é o Dia da Consciência Negra e, nas manchetes dos jornais nos deparamos com a história de um jovem ator negro que foi agredido num terminal de ônibus no Centro de São Paulo. Agredido após quase ser assaltado, Diogo pediu ajuda para os seguranças do terminal que, ao invés de o ajudarem, acreditaram na versão dos agressores de que ele seria o ladrão. Diogo tinha acabado de sair do teatro em que se apresentou em uma peça. Os seguranças levaram o jovem para fora e os agressores o agrediram com socos, pontapés, pauladas e pisadas. Os suspeitos chegaram a usar três cachorros para agredir o ator.

O caso se tornou público. Os agressores estão sendo procurados pela polícia e os seguranças foram afastados para investigação. Tudo foi gravado pelas câmeras de segurança. E ficam as perguntas: por que Diogo foi agredido? Por que os seguranças acreditaram que ele seria o ladrão? E por que, se realmente eles pensaram isso, não chamaram a polícia?

Que casos de racismo sejam punidos e que histórias como essa não aconteçam mais não só no Dia da Consciência Negra, mas em dia nenhum. Vamos dizer “NÃO” ao racismo!