Em entrevista a Martins, secretário da Saúde dá prazo para início das obras do Centro de Especialidades de Jacarezinho

Por Redação

Na manhã desta segunda-feira (8) o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, foi entrevistado no Programa Luiz Carlos Martins, na Rádio Banda B. O principal assunto foi a construção do Centro de Especialidades de Jacarezinho, para o qual foram liberados mais de R$ 9 milhões. A obra deve beneficiar 22 municípios, permitindo atendimentos médicos para cerca de 300 mil pessoas de toda a região do Norte Pioneiro.

Segundo o secretário, a previsão é que a ordem de serviço para início da construção seja liberada em 120 dias.

“O Centro deve contar com 25 especialidades, o que vai melhorar a vida de pacientes de toda a região. Muitas pessoas que hoje precisam se deslocar até outros locais para ser atendidos, como Curitiba, não vão mais precisar fazer todo esse trajeto”, disse o secretário.

Martins, que luta pela construção do Centro, comemorou a previsão do início das obras, que vai permitir um melhor acolhimento para os moradores do Norte Pioneiro.

Luiz Carlos Martins recebe Beto Preto, Secretário de Saúde do Paraná, na Rádio Banda B

“É necessário acabar com a ‘perambulância’, ou seja, essa coisa de tirar uma pessoa de uma cidade e levá-la a outra para receber atendimento médico. E fico feliz também que o governo do estado sinaliza essa vontade de melhorar a estrutura da saúde em outras regiões do Paraná, em todo nosso interior. É fundamental que as pessoas possam ser atendidas com dignidade perto de casa”, afirmou Martins.

“Você é um grande entusiasta desta obra, Luiz. Por isso, fiz questão de vir ao seu programa dar a notícia pessoalmente e ao vivo. Parabéns pelo seu empenho para mais esta conquista do povo do Norte Pioneiro”, completou o secretário.

Mais informações sobre o Centro de Especialidades de Jacarezinho, clique aqui: