Emenda de Martins garante Arena Multiuso para Mandirituba; “Política de resultados”, diz prefeito

Por desenvolvimento

Espaço foi inaugurado neste sábado na localidade de Areia Branca dos Assis

(Banda B)

A população de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) ganhou um presente neste sábado (12). Foi inaugurada uma mini arena esportiva, com investimento de R$ 340 mil do Governo do Paraná. A instalação foi possível graças a uma emenda do deputado Luiz Carlos Martins (Progressista), que participou da cerimônia de inauguração nesta manhã. Agora, alunos das escolas municipais de Mandirituba e de escolinhas de futebol mantidas pela prefeitura, além da população em geral, poderão usar o espaço para disputar jogos e outras atividades.

A quadra foi instalada na localidade de Areia Branca dos Assis. O espaço conta com com estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e pode ser utilizado para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades.

Com seu “Oi Oi gente querida”, Luiz Carlos Martins parabenizou a todos e falou sobre a conquista da cidade. “Estou muito feliz por ser cidadão, por ser deputado e mais feliz ainda pelo povo de Mandirituba. Essa arena multiuso vem para agregar. A mãe vai perguntar:  ‘Cadê o Juninho?’, está lá na arena. E não será só o filho que vai aproveitar, toda a família terá opção de lazer e esporte aqui. Lutamos por esta emenda e o resultado está aqui. Parabéns a todos”, disse Martins.

O prefeito Luiz Antonio Biscaia (PSC) também comemorou muito. Ele disse que já está programada a construção neste espaço de um grande complexo com creche, campo de futebol, academia e uma área de lazer com pista de caminhada e atividades também para a Terceira Idade. É a política de resultado, afirmou o prefeito.

“Agradecemos ao deputado Luiz Carlos Martins. Esta é a política de resultados e é isso que o povo quer. Chegamos com uma mentalidade diferente, de evoluir sempre. Se você correr atrás, conversar com as pessoas certas e for uma pessoa séria, consegue resgatar a credibilidade da política. Iremos tirar crianças e jovens das ruas, do risco do mau caminho. Isso é o que é importante”, disse o prefeito.

Martins ressaltou o esforço do prefeito Biscaia e do vereador Tadeu Machado (PV) para a conquista de mais este espaço. “É um trabalho conjunto. Conquistamos a emenda com a participação e a perseverança do vereador Tadeu Machado e também a determinação do prefeito Biscaia, completou o deputado e radialista Luiz Carlos Martins.

Conquista

A aluna Almerinda Mori, de 12 anos, era uma das mais animadas na inauguração. Aluna do 7º ano, ela conta que agora, com a nova quadra, o incentivo será ainda maior. “Comecei este ano a praticar vôlei, futebol, dança e minhas notas já melhoraram. Agora então com a quadra estou mais animada”, disse.

Odneia Poduado, mãe de duas adolescentes, também fez questão de prestigiar a inauguração da Arena Multiuso. Para ela, não há melhor caminho para o jovem que o estudo aliado a prática de atividade física.  “É muito bom as crianças terem atividades no contraturno escolar. São iniciativas como essa que desviam nossos filhos dos perigos das ruas. Tenho duas filhas que estão no contraturno da prefeitura e agora vão poder contar com este espaço pertinho de casa. Até eu não vou sair daqui”, comemorou.

O prefeito informou que está sendo montado um cronograma de atividades no espaço. Não haverá nenhum custo e toda a população poderá utilizar a miniarena dentro da programação previamente agendada.