Emenda de Martins garante reforma do Ginásio de Jacarezinho: “Baile do Texas vai voltar”

Por desenvolvimento

A população de Jacarezinho, No Norte Pioneiro, está com saudades. Desde 2011, o tradicional “Baile do Texas”, que acontecia no Ginásio de Esportes Cassio Arantes Pereira, parou de ser realizado no local. O ginásio precisava ser revitalizado, adequando-se às normas dos Bombeiros especialmente para prevenção de incêndio e acessibilidade , não só para o baile, mas para voltar a promover eventos esportivos e grandes eventos na cidade. Agora, o ginásio de Jacarezinho será revitalizado. Nesta terça-feira (3), a governadora Cida Borghetti assinou a emenda do deputado Luiz Carlos Martins, que autoriza a licitação de R$ 650 mil para a reforma do espaço. Uma conquista para toda a população.

“Como prefeito de Jacarezinho, agradeço de forma especial ao deputado Luiz Carlos Martins. Ele lutou muito por este recurso e foi por uma emenda dele que vamos conseguir reformar o ginásio, que é tão importante para a cidade. Agradeço também à governadora Cida Borghetti por esta autorização. Mas tem muito mais. Nos últimos dois anos, Jacarezinho já recebeu mais de R$ 50 milhões do Governo para investimentos. É um trabalho de parceria tanto com o Governo quanto com deputados como Luiz Carlos Martins”, disse o prefeito. dr. Sérgio na assinatura da emenda que autoriza a licitação.

O local foi construído na gestão do então Governador José Richa, sendo o terceiro Ginásio de Esportes do Estado, com a capacidade para sete mil pessoas sentadas. O prefeito destacou que o espaço recebe também os Jogos Escolares Municipais, além das escolinhas e várias atividades das escolas de Jacarezinho.

O prefeito acredita que no próximo ano já poderá retomar o tradicional Baile do Texas no ginásio, nacionalmente conhecido, e que movimenta o turismo e o comércio local.

“Sabemos o quanto o ginásio de esportes é importante para Jacarezinho. Exatamente por isso nos empenhamos para apresentar esta emenda, agora já com licitação autorizada pela governadora Cida. Quem vive ali sabe, assim como eu, como o Baile do Texas alegra a cidade e movimenta todo comércio local. Sem falar na importância do espaço para o esporte e outros eventos. Estamos muito felizes”, afirmou o deputado Luiz Carlos Martins.