Escola em Tijucas do Sul será reformada e comunidade agradece Martins por indicação

Por desenvolvimento

Equipe de Luiz Carlos Martins no evento para o início das obras

Professores e toda a comunidade atendida pelo Colégio Estadual Kamilla Pivovar da Cruz, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, comemoraram nesta segunda-feira (15) o início das obras de reforma no prédio da escola. Por indicação do deputado Luiz Carlos Martins (PSD), o Governo do Paraná já começou a repassar os R$ 150 mil previstos para a revitalização da estrutura do prédio, que atende alunos do ensino fundamental e médio.

A diretora Raquel dos Santos explicou que estes recursos serão aplicados em obras de pintura, revitalização da parte elétrica, além de vários serviços de manutenção. A reforma começou nesta segunda-feira.

Para marcar o início da reforma, professores e representantes dos pais e alunos se reuniram com a chefe de gabinete do deputado Luiz Carlos Martins, Jane Uhlik, e também com o vereador Professor Claudemir. Estes recursos conseguidos pelo deputado Luiz Carlos Martins junto ao Governo são fundamentais para que os alunos e professores tenham melhores condições no ano letivo de 2018. Várias obras importantes serão feitas aqui e vamos acompanhar tudo para que a comunidade tenha essa melhoria o quanto antes”, afirmou o vereador.

Vereador Professor Claudemir, a diretora Raquel Santos e a chefe de gabinete de Martins, Jane Uhlik

Pacote de obras

A reforma do Colégio Estadual Kamilla Pivovar da Cruz faz parte de um pacote de indicações de Martins junto ao Governo do Paraná para a realização de obras de manutenção em escolas estaduais.

No Colégio Estadual Algavira Bittencourt Pinto, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, já foram entregues obras da troca do telhado, que recebeu nova pintura e uma série de melhorias.

Também em Araucária, o telhado do Colégio Estadual Dep. Vespertino Ferreira Pimpão também foi trocado e acabaram as infiltrações.

Martins também incluiu em suas indicações para aplicação do orçamento estadual recursos para reformas Colégio Estadual Prof. Maria Luiz Franco Pacheco, no Jardim Américas, em Balsa Nova, no Colégio Líria Micheleto Nichele , no Jardim Nações, em Fazenda Rio Grande.

Em Mandirituba, ainda este ano deverão começar as reformas no Colégio Estadual João Afonso de Camargo, em Areia Branca dos Assis.

“Indicamos estas escolas com a certeza de os recursos liberados pelo Governo do Paraná estão sendo muito bem aplicados. Queremos melhorar a qualidade da educação de nossos estudantes e isso passa por um prédio digno, em condições. É uma vitória de toda a comunidade”, afirmou o deputado Luiz Carlos Martins.