Greca explica a Martins decreto que regulamenta aplicativos de transporte

Por Redação

O radialista Luiz Carlos Martins entrevistou por telefone, em seu programa desta quarta-feira (21), Rafael Greca, prefeito de Curitiba, sobre o decreto que amplia a regulamentação no setor de transportes por aplicativos.

A assinatura do decreto por parte do prefeito aconteceu na noite de ontem (20), depois de reunião com representantes dos taxistas da capital, que reivindicavam a regulamentação. Pelas novas regras, os motoristas de aplicativos precisam se cadastrar na URBS com dados como números de RG, CNH, CPF e outras informações exigidas pelas leis brasileiras. A URBS será, também, responsável pela fiscalização destes profissionais. Não há cobrança de nenhum tipo de taxa ou custo neste cadastramento.

Segundo Greca, os taxistas e motoristas de aplicativos têm vivido um conflito desnecessário por disputas no mercado de transportes. O prefeito afirma, ainda, que Curitiba sai na frente de outras cidades com essa regulamentação:

“É nosso dever conciliar a tradição dos táxis com a inovação que os aplicativos trouxeram. Curitiba foi, inclusive, uma das primeiras cidades do Brasil a regulamentar o Uber”, disse Greca. E completou: “É uma alteração dos serviços proporcionada, entre outras coisas, pelos avanços da tecnologia. Quando falam de economia disruptiva, isto é, dessa economia baseada em inovação, tecnologia, informática, é disso que estão falando. A prefeitura mesmo, com o Saúde Já – para marcação de consultas médicas – e o Curitiba APP, já oferece sua estrutura ao alcance da palma da mão dos cidadãos.”

Ouça a entrevista completa: