Com emenda de Martins, lago de contenção de Jacarezinho recebe plantio de grama

Por Redação

O lago de contenção de Jacarezinho, viabilizado com esforço e recursos de emendas parlamentares do deputado estadual Luiz Carlos Martins (Progressista), está em construção. O objetivo da obra é ser uma ferramenta para impedir enchentes na cidade, já que essa bacia de acumulação ajudará a drenar a água da chuva. No momento, o espaço recebe o plantio de 24 mil m² de grama, trabalho que tem previsão de término até o final do ano.

“Há mais de 50 anos os moradores de Jacarezinho enfrentam problemas com enchentes. A cidade fica num fundo de vale, a água escorre de vários morros e a chuva forte provoca o alagamento. É o que acontece nas vilas São Pedro, Rondon, entre outras. Com esta obra será possível conter a água toda que acumula nas ruas e casas diminuindo em muito o risco de enchentes”, explica Martins.

Deputado Luiz Carlos Martins – Foto: Dálie Felberg/Alep

O projeto

O lago de contenção está sendo construído ao lado da rodoviária nova, no bairro Papagaios. O projeto prevê uma lâmina d’água de 8.315 metros quadrados e um volume d’água de 13.404 metros cúbicos.

No local, além do lago, estão previstas, através de novos convênios da prefeitura, obras de infraestrutura de lazer, como pistas de caminhada e corrida, além de equipamentos de recreação, como churrasqueiras, quiosques, academia e parquinho para as crianças.