Luiz Carlos Martins consegue a liberação de 13 veículos ao DER para 3 municípios

Por desenvolvimento

O atendimento nas unidades do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) será reforçado com mais 51 novos veículos. A entrega dos automóveis foi feita pelo governador Beto Richa nesta quarta-feira (21), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O investimento soma R$ 1,7 milhão.

“Os novos veículos irão ajudar os servidores do DER na fiscalização e monitoramento da qualidade do pavimento das estradas paranaenses”, afirmou o governador. Ele lembrou que na terça-feira (20) foram entregues 85 veículos para uso na área da saúde.

O Governo libera o investimento e a entrega dos veículos é feita, muitas vezes, de acordo com solicitações de deputados estaduais. O deputado Luiz Carlos Martins trabalhou para a entrega de 13 veículos para Curitiba (nove), além de Ibaiti (dois) e Jacarezinho (dois), no Norte. “Conseguimos junto ao governador Beto Richa a entrega destes 13 veículos  que vão ajudar na fiscalização de obras em várias rodovias. Estamos de olho no desafio lançado pelo governador no início do ano ao DER de acabar com todos os buracos das estradas paranaenses até o final de 2016. Precisamos reforçar a segurança das nossas rodovias”, afirmou Martins.

O Estado tem hoje o maior programa de manutenção da malha viária e, pela manhã, o governador ressaltou a importância da fiscalização. “Com o dinheiro que aplicamos, não queremos mais buracos nas estradas estaduais do Paraná. Queremos garantir segurança e conforto aos usuários”, afirmou.

O Paraná está investindo R$ 800 milhões em obras de manutenção dos 12 mil quilômetros de estradas estaduais. “Para a efetividade da aplicação desses recursos é fundamental que o DER-PR tenha estrutura para fiscalizar e acompanhar as obras”, disse ele.

A compra dos automóveis foi feita mediante pregão eletrônico, com recursos do próprio DER, o que representou uma economia de cerca de 30% ao governo do estado. Com a aquisição, haverá a renovação de 20% da frota atual do órgão. Atualmente, existem cerca de 250 automóveis no DER Paraná.

 
Confira os Escritórios Regionais que receberão os novos veículos:

Superintendência Regional Leste – Curitiba

ER Xisto – São Mateus do Sul

ER Médio Iguaçu – União da Vitória

Superintendência Regional Campos Gerais – Ponta Grossa

ER Cerne – Piraí do Sul

ER Centro-Oeste – Guarapuava

ER Centro-Sul – Irati

Superintendência Regional Norte – Londrina

ER Norte Pioneiro – Jacarezinho

ER Vale do Tibagi – Ibiporã

ER Norte Velho – Ibaiti

ER Vale do Ivaí – Apucarana

Superintendência Regional Noroeste – Maringá

ER Centro – Campo Mourão

ER Caiuá – Paranavaí

ER Entre Rios – Cruzeiro do Oeste

Superintendência Regional Oeste – Cascavel

ER Centro-Sudoeste – Francisco Beltrão

ER Vale do Chopim – Pato Branco

Sede do DER – Curitiba