Luiz Carlos Martins promove encontro de prefeitos com Cida Borghetti

Por desenvolvimento

O deputado estadual Luiz Carlos Martins (Progressista) promoveu na manhã desta segunda-feira (14), um encontro entre prefeitos e vereadores de diversos municípios da região Metropolitana de Curitiba (RMC), Litoral do Paraná, e Norte Pioneiro com a governadora Cida Borghetti (Progressista). O encontro aconteceu no Palácio Iguaçu e serviu para que cada gestor apresentasse as principais reivindicações de suas cidades para que o Governo analise o que é possível viabilizar.

“É com grande satisfação que recebo todos estes prefeitos, vereadores e secretários paranaenses com a liderança do meu grande amigo, o deputado Luiz Carlos Martins. Um grande comunicador que, com seu bordão ‘Oi Oi gente querida’ consegue agregar e promover uma grande parceria com os municípios. Abrimos esta semana 33 convênios com diversas cidades e agora estamos recebendo as solicitações e ouvindo comentários destes parceiros do Luiz para bem atender o Paraná. O que for possível, vamos atender”, disse a governadora.

Martins abriu o encontro falando que há muitas ‘Cidas’ no Paraná, inclusive uma que é governadora e que trabalha de forma especial para o povo. “Temos Cidas costureiras, Cidas domésticas, Cidas médicas e tantas outras Cidas, inclusive uma que é governadora. Todos estão aqui para representar a voz do povo e para agir tão rápido quanto ela. Digo que Cida Borghetti está a 100 km/h e temos que acompanhar. Uma mulher que sabe acolher, mas também sabe ser firme. Tenho certeza que vamos alcançar inúmeros benefícios para o povo em cada uma das cidades paranaenses”, afirmou Martins.

Reivindicações

Umas das reivindicações entregues à governadora foi em relação à construção do Centro Regional de Especialidades Médicas de Jacarezinho, Norte Pioneiro. O local é fundamental para a saúde da população, enfrentou problemas com licitações e agora tem o compromisso de Cida de que vai se tornar realidade. “Estamos lutando há quatro anos para que este projeto do Centro de Especialidades Médicas se torne realidade. É um local que vai atender a uma demanda de cerca de 11 mil procedimentos/mês, beneficiando diretamente uma população de mais de 300 mil pessoas da cidade de Jacarezinho e entorno. Temos certeza que com esta parceria o Centro se tornará realidade”, disse o prefeito, Dr. Sérgio (DEM).

Uma lista com as prioridades de cada município representando pelo deputado Luiz Carlos Martins está sendo preparada para ser entregue ao Governo Cida, que vem dando continuidade ao trabalho do Governo atendendo diversas demandas consideradas prioritárias.

Em Piraquara, na RMC, por exemplo, mais de R$ 15 milhões já foram viabilizados por Martins junto ao Governo para investimentos em pavimentação. “Estamos aqui para trazer novas reivindicações sim, mas acima de tudo estamos aqui para agradecer as portas abertas do Governo com Piraquara. E um agradecimento em especial ao deputado Luiz Carlos Martins que continua cuidando de todos os interesses do nosso município. Gratidão é a principal palavra hoje”, disse o prefeito Marquinhos (PSD).

A mesma posição foi apresentada pelo prefeito de Campo Largo, Marcelo Pupi (DEM). “O Luiz Carlos Martins tem sido a voz de Campo Largo. Ele ouve e fala por nós. Posso dizer com toda a certeza que não tem conquista hoje de Campo Largo que não tenha a mão do Luiz. Ele é daqueles comunicadores que não usa o microfone pra falar mal de ninguém, ele usa apenas para construir, procurar soluções. Está na hora de muitos governantes seguirem o exemplo dele”, afirmou Pupi.

O prefeito de Carlópolis, Norte Pioneiro, Hiroshi Kubo (PSDB), também esteve presente no encontro e reforçou as conquistas. “Somos uma cidade de 15 mil habitantes e temos dificuldades em gerar receitas. Precisamos e temos conseguido o apoio do Governo pela parceria com o deputado Luiz Carlos Martins. Vários equipamentos, entre eles três caminhões, um trator e kits esportivos, conseguimos com o apoio do deputado. Estamos aqui para agradecer e reforçar novos pedidos”.

Para o prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wosniak (PSDB), oportunidades como essa são importantíssimas para os prefeitos. “Estamos conhecendo o lado humanitário da governadora Cida e isso está sendo possível pela força de um deputado atuante como o Luiz Carlos Martins. Um bate-papo saudável para que a gente possa apresentar demandas e, com certeza, esta oportunidade se reverte em benefícios para toda a cidade”, disse o prefeito.

O prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia (PSC) disse que foi ao encontro para agradecer todos os investimentos recebidos pela intervenção de Martins e também levar várias demandas, entre elas pedidos relacionados com a Copel e com a Sanepar. “São demandas que estão paradas e que com uma conversa próxima com a governadora, que acabou de assumir, certamente tudo vai andar bem mais rápido”, disse o prefeito.

Presentes

Estavam presentes no encontro com a governadora Cida Borghetti:

– Mandirituba – Prefeito Luis Antonio Biscaia (PSC), com o vereador Tadeu Machado (PV); o presidente da Câmara Guilherme Antonio Chupel de Castro (PEN)

– Piraquara – Prefeito Marquinhos (PSD)

– Carlópolis – Prefeito Hiroshi (PSDB)

– Jacarezinho – Prefeito Dr. Sérgio (DEM)

– Fazenda Rio Grande – Prefeito Marcio Wozniack (PSDB)

– Campo Magro – Prefeito Casagrande (PSD)

– Balsa Nova – Vice-prefeito Marcos Durau (PSB)

– Campo Largo – Prefeito Marcelo Puppi (DEM)

– Tijucas do Sul – Prefeito Cesar Matucheski (PSDB)

– Guaraqueçaba – Vereador Célio Amálio (PRTB)

– Campo do Tenente – Vereador Gustavo Brun Vizentin (PSB)

– Itaperuçu – Vereador Zé Augusto (SD)

– Cambará – Vereador Gil dos Anjos (PSC)