Luiz Carlos Martins sugere ao Governo trem rápido entre Curitiba e Ponta Grossa

Por Redação

Governador pediu a deputados sugestões para implantação do plano de infraestrutura no Estado

Dentro do plano de metas e investimentos anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, em março, de entregar ao Paraná um programa de investimentos que soma R$ 40 bilhões no período de cinco anos, o deputado estadual Luiz Carlos Martins (Progressista) sugeriu a elaboração de um projeto de parceria público-privada (PPP) para a implantação de um trem rápido entre Curitiba e Ponta Grossa, abrangendo toda a região dos Campos Gerais.

“O governador pediu aos deputados para que enviassem sugestões para o plano de infraestrutura que será implantado nos próximos anos. Uma das minhas sugestões é a implantação de um trem de alta velocidade que iria não só facilitar a vida de milhares de paranaenses que fazem este trajeto, quanto incentivar o desenvolvimento do lado oeste de Curitiba e Região Metropolitana, que tem um grande potencial de crescimento. Estudos já demonstraram que este é o caminho natural de crescimento”, disse Martins.

O plano de metas e investimentos do Governo do Estado projeta um crescimento anual da economia na faixa de 4% e a geração de 500 mil novos postos de trabalho até 2023.

“Queremos incentivar este desenvolvimento pensando no dia a dia de milhares pessoas que têm hoje apenas as BRs 277 e 376 como caminhos terrestres entre a capital e a região dos Campos Gerais”, completou Martins.

A sugestão já foi encaminhada ao governador. “Vamos colaborar com o Governo na elaboração de estudos de viabilidade para que este trem rápido se torne realidade um dia”, finalizou Martins.