Luiz Carlos Martins vai receber a Ordem do Pinheiro, maior honraria do Paraná; confira os homenageados

Por desenvolvimento

Ao todo, 60 pessoas serão homenageadas nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador

Nesta terça-feira, 19 de Dezembro, o Governo do Paraná vai realizar a cerimônia de outorga da Ordem Estadual do Pinheiro, a maior honraria do Estado do Paraná . A comenda é o símbolo do reconhecimento do Governo do Estado a pessoas que se destacam em suas profissões e atuação pública, contribuindo para a divulgação e crescimento cultural, econômico, político e social do Paraná. O evento será no Palácio Iguaçu, com início às 10 horas.

O decreto que oficializa a condecoração em 2017, de 60 personalidades, foi assinado pelo governador Beto Richa na última sexta-feira (08.12). A condecoração faz parte da comemoração pelos 164 anos da Emancipação Política do Paraná.

Criada em 1972, a comenda é atribuída nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. Para a escolha dos homenageados, organizações da sociedade civil fazem as indicações de pessoas. O processo passa por uma comissão do Governo do Estado, formada pela Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador, Casa Militar e Secretaria da Cultura.

 

Luiz Carlos Martins

Este ano, o radialista e deputado estadual Luiz Carlos Martins é o único deputado estadual homenageado. O homem que por primeiro usou a expressão “um beijo no seu coração”, há pelo menos 30 anos, terá seu trabalho reconhecido pela maior honraria do Estado no grau de Grande Oficial. Com o bordão: Oi Oi gente querida”, Martins levanta a audiência todas as manhãs na Rádio Banda B.

“Receberei esta honraria com a certeza de ser um reconhecimento de um trabalho conjunto que faço todos os dias com cada ouvinte, com toda minha equipe e com cada cidadão paranaense que quer o melhor para o nosso Estado e para as pessoas que vivem aqui. Todo o nosso trabalho só tem sentido se for revertido para o povo e é por isso que recebo a Ordem Estadual do Pinheiro com muito orgulho. Agradeço a Deus, à minha família e a todos que estão comigo todos os dias”, disse Martins, deputado estadual e empresário da comunicação que gera inúmeros empregos.

Conheça AQUI os laureados com a Ordem Estadual do Pinheiro – 2017 e suas áreas de atuação.