Luiz Carlos Martins viabiliza entrega de kits esportivos para Apaes de 10 cidades

Por desenvolvimento

(Assessoria com informações da AEN)

O deputado Luiz Carlos Martins indicou e o governo do Paraná repassou kits esportivos para APAEs (Associações de País e Amigos de Excepcionais) de dez municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e litoral. A entrega foi feita em cerimônia nesta quarta-feira (6) no Palácio Iguaçu. Pela indicação de Martins, serão beneficiadas na região de Curitiba as APAEs das cidades de Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente e Campo Largo, além de Antonina no litoral.

Ao todo, o governo fez nesta quarta a entrega de materiais esportivos para instituições sociais de 34 municípios paranaenses. Nesta etapa, 75 Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) e instituições parceiras de Curitiba e região e Litoral receberam os conjuntos de materiais esportivos adaptados para o esporte, como brinquedos que desenvolvem a sensibilidade, além de bolas, jogos de camisa, redes e apitos para árbitro.

“Acompanhamos diariamente o esforço de todas as APAEs para oferecer um atendimento humano e de qualidade para seus alunos. Por isso, viabilizamos a entrega destes kits esportivos que vão ajudar na formação dessas pessoas mais que especiais”, disse Luiz Carlos Martins.

A diretora do Colégio Maria Clara Barbosa da Gama, que abriga a Apae de Campina Grande do Sul, Sirlea Fabrin da Silva, afirmou que os conjuntos de materiais vão aprimorar o trabalho da Apae e produzir mais resultado no desenvolvimento psicomotor e social dos alunos. “Como é um material adaptado podemos usar com todos os alunos, independente do nível de comprometimento motor e neurológico. A socialização será muito melhor”, garantiu.

As Apaes contempladas nessa primeira entrega fazem parte da regional de Curitiba que abrange, além da capital, os municípios da Região Metropolitana e do Litoral. A meta é disponibilizar os equipamentos a todos os municípios do Estado até o final deste ano. O Paraná conta com 336 Apaes e 14 instituições parceiras que, juntas, atendem 45 mil alunos.