Martins apresenta projeto de lei para conscientizar sobre transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

Por Redação

A data de referência sugerida pelo deputado para celebrar a Semana de Conscientização é a de 19 de setembro

Foi apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná, na sessão plenária dessa segunda-feira (1º), o projeto de lei 208/2019, de autoria do deputado estadual Luiz Carlos Martins, que institui a Semana de Conscientização sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH. O objetivo é informar a população sobre a necessidade do diagnóstico precoce do TDAH, bem como alertar para as estratégias e possibilidade de seu tratamento.

Foto: Alep

O deputado defende que a sociedade e os órgãos do Estado ligados à Saúde, Educação e Família se articulem para propagar os conhecimentos relativos ao transtorno, que em geral aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda sua vida. Nas palavras de Martins: “Muitas pessoas que me contatam na Rádio Banda B relatam desconhecer o TDAH, daí entendi a importância de discutir e levar informações sobre o assunto para a população, até porque esse também é um dos nossos papeis, como representantes do povo”.

A data de referência sugerida pelo deputado para celebrar a Semana de Conscientização é a de 19 de setembro, que é Dia Nacional do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.