Martins comemora reabertura do Ginásio do Tarumã: “Nos esforçamos muito”

Por desenvolvimento

O Ginásio do Tarumã será reaberto neste sábado (29.04) em evento de comemoração dos 20 anos do projeto de vôlei no Paraná com a presença do técnico Bernardinho. Fechado desde 2013, o local recebeu novos vestiários, teve a quadra reformada e agora tem a capacidade para 4.555 torcedores. Toda a reforma custou R$ 1,4 milhão aos cofres do Governo.

O deputado Luiz Carlos Martins participou do esforço do governo para a reabertura e comemora o retorno do Tarumã. “Estamos nos sentindo recompensados. O esforço foi grande junto ao governo do Paraná para conseguirmos reabrir este importante espaço para o esporte paranaense. Quantas crianças e jovens começaram ali e quanto outros poderão se desenvolver longe das drogas e da violência? Este é o nosso papel como deputado e também é o papel do governador Beto Richa. Parabéns Paraná”, comentou o deputado.
O Ginásio do Tarumã foi interditado em 2013 por uma exigência do Corpo de Bombeiros. Não existiam saídas de emergência suficientes, além de outros itens de segurança. A exigência aconteceu no ano em que houve a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria (RS), que matou 242 pessoas e feriu 680. Não havia saída de emergência na boate que pegou fogo.

Reforma

Com a reforma, o telhado foi trocado, os vestiários receberam melhorias, além da pintura feita em praticamente todo o espaço. A quadra também teve o madeiramento trocado.
A capacidade de público permanece para 4.555 pessoas sentadas. O Ginásio do Tarumã está localizado na Av. Victor Ferreira do Amaral, 1749, no bairro de mesmo nome.

 

tarumã

Foto: divulgação/Governo do Paraná