Martins consegue R$ 370 mil com o Governo e Santa Casa de Jacarezinho recebe aparelho especial

Por desenvolvimento

A Santa Casa de Jacarezinho, no Norte do Paraná, recebeu nesta sexta-feira (31) um importante equipamento hospitalar que vai ajudar a população da região em vários tipos de cirurgias e exames. É o chamado “Arco Cirúrgico em C”, um ampliador de imagem online utilizado para cirurgias vasculares, de ortopedia, entre outras. O aparelho, que custa R$ 370 mil, foi adquirido por meio do trabalho do deputado estadual Luiz Carlos Martins, que conseguiu a verba junto ao governador Beto Richa.

Martins deu a notícia no ar nesta sexta-feira, durante o programa na Rádio Banda B. “Oi Oi gente querida. Tenho uma notícia muito esperada sobre saúde. Lutamos muito, mas valeu a pena. Está chegando na Santa Casa de Jacarezinho um aparelho que poucos hospitais têm no Brasil. Um aparelho gigante que está vindo em caminhões, em duas partes. A primeira chega hoje e a segunda parte vem na próxima segunda-feira. É um Arco Cirúrgico em C que vai oferecer inúmeras possibilidades aos médicos, com ampliação de imagens online. Conseguimos o recurso junto ao governador Beto Richa e estamos muito felizes”, afirmou Martins.

Martins lembrou que este recurso vai ajudar que muitos moradores da região não precisem viajar para cidades como Londrina e Curitiba em busca de tratamento médico. “Este é um grande problema nas cidades do interior. precisamos equipar nossos hospitais em todo o Paraná. Agora, com este equipamento na Santa Casa de Jacarezinho muitos não precisarão fazer a chamada “perambulância”, que é ficar perambulando pelas estradas em ambulâncias em busca de atendimento de saúde. O povo merece respeito”, completou o radialista e deputado.

Por fim, no ar, Luiz Carlos Martins ressaltou a importância da união de todos em torno de uma causa. “Lutamos muito por este recurso para Santa Casa e unimos forças com a direção do hospital, com o prefeito dr. Sérgio e com todo o povo. Quando lutamos na mesma direção vamos longe e estou feliz em compartilhar esta alegria com todos”, finalizou.