Martins reforça que não dá mais para adiar obra no viaduto do Orleans: “Investimento que o povo cobra”

Por Redação

Assessoria com informações da AEN

Na tarde desta segunda-feira (10), o governador Ratinho Junior assinou convênio para contratação do projeto executivo para construir novos acessos onde hoje está localizado o Viaduto do Orleans, em Curitiba. A Secretaria de Infraestrutura e Logística investirá R$ 1,17 milhão, enquanto a prefeitura entra com contrapartida de R$ 61,5 mil.

O projeto prevê a construção de dois novos viadutos em alças para fluxo ininterrupto de veículos conectando as duas pistas da BR-277 aos bairros São Braz, Santa Felicidade, Cidade Industrial de Curitiba e Campo Comprido. Os acessos para a Rua Professor João Falarz e a Avenida Vereador Toaldo Túlio no entroncamento com a rodovia federal também serão revitalizados. Segundo a prefeitura de Curitiba, passam pelo local cerca de três mil veículos por hora nos picos de movimento.

Em seu programa desta terça-feira (11), na Banda B, o radialista e deputado estadual Luiz Carlos Martins celebrou o projeto, que contou com sua participação:

“É uma necessidade antiga da região. Na Banda B, somos constantemente perguntados sobre este tema, e agora, com um bom projeto, vai sair este investimento que o povo cobra. E cobra com razão”, disse ele.

O governador Ratinho Junior, por sua vez, disse:

“Esse viaduto está no nosso plano de modernização da infraestrutura do Estado. Essa mesma rodovia (BR-277) recebe duas trincheiras importantes no Jardim Guarany e no bairro Cercadinho. Estamos criando uma artéria bem estruturada conectando os bairros, Curitiba a Campo Largo e também ao Interior, com um sistema muito mais seguro para os motoristas e pedestres”, acrescentou o governador.