Martins reivindica e Governo entrega 124 viaturas das Polícias Civil e Militar a 34 municípios

Por desenvolvimento

O governador Beto Richa entrega na próxima terça-feira (27), 100 novas viaturas para a Policia Civil do Paraná (PC) e 337 viaturas para a Policia Militar. Os carros da PC são da marca Duster, para investigação, sem identificação.

As novas viaturas vêm equipadas com “celas humanizadas”. Os presos não serão mais colocados algemados nos porta-malas e passarão a ser transportados no banco de trás, nas mesmas condições de qualquer passageiro.

Entre os veículos para a Polícia Civil, seis serão destinados aos municípios de Jacarezinho, Ibaiti, Santo Antônio da Platina, Carlópolis, Ribeirão Claro e Ribeirão do Pinhal, todos no Norte Pioneiro, serão entregues a pedido do deputado estadual Luiz Carlos Martins (PSD).

Martins também conseguiu junto ao Governo outras 66 viaturas para a PM que serão entregues a 32 municípios do Norte Pioneiro, Litoral, Região Metropolitana de Curitiba, além da capital.

“Estamos comemorando esta conquista. Reivindicamos e fomos atendidos. Sabemos o quanto a segurança pública é prioridade para a população paranaense e fazemos um trabalho contínuo junto ao Governo para conquistar novos equipamentos e condições de trabalho melhores aos nossos policiais. Precisamos nos sentir mais seguros e só com muito trabalho e investimentos podemos vencer esta guerra’, diz Martins.

As viaturas serão entregues em evento com a presença do governador Beto Richa nesta terça, às 11 horas, no pátio do Palácio Iguaçu. Em julho, outros carros devem ser entregues pelo Govenro.

São estes municípios indicados por Martins para receber as viaturas da PM:

Agudos do Sul 01
Almirante Tamandaré 01
Andirá 01
Antonina 01
Araucária 01
Balsa nova 01
Barra do Jacaré 01
Bocaiúva do Sul 01
Campina Grande do Sul 01
Campo do Tenente 01
Campo Magro 01
Carlópolis 01
Colombo 04
Contenda 01
Curitiba 62 viaturas
Fazenda Rio Grande 01
Guaraquecaba 01
Jacarezinho 02
Lapa 03
Mandirituba 01
Morretes 01
Paranaguá 06
Pien 01
Pinhais 01
Piraquara 10
Quatro Barras 01
Quitandinha 01
Ribeirão Claro 01
Rio Branco do Sul 01
Santo Antônio da Platina 01
São José dos Pinhais 06
Tijucas do Sul 01