Moradores de Almirante Tamandaré não conseguem comprar nos Armazéns da Família de Curitiba

Por desenvolvimento

Moradores de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, que fazem compras no Armazém da Família estão enfrentando dificuldades para renovar os cartões do serviço desde o início do ano. O ouvinte da Banda B, Anderson Chaves dos Santos, contou que fez o pedido de renovação há três meses. “Pedi a renovação da minha carteirinha no dia 14 de fevereiro e até agora nada, nem de respostas, nem de prazos, nem de renovação”. Um convênio firmado entre as prefeituras da Grande Curitiba possibilitava compras em armazéns da capital. Esse convênio, porém, está negando as compras dos moradores desse município na região metropolitana. A prefeitura de Almirante Tamandaré afirma que já identificou o problema e prepara uma solução dentro de 20 dias.

O coordenador do Departamento de Abastecimento de Almirante Tamandaré, Luiz Abreu, explicou ao gabinete do Deputado Luiz Carlos Martins nesta quarta-feira (15), que a mudança na gestão municipal em Curitiba fez com que os contratos entre os municípios passassem a ser revistos. “A prefeitura da capital solicitou também, a partir do início de fevereiro, 45 dias para fazer uma grande auditoria em todos os cadastros. Durante este tempo, até conseguimos registrar os moradores de Tamandaré no nosso sistema, mas não conseguimos atualizar os dados junto à prefeitura de Curitiba. Por conta dessa paralisação, acumulamos muitos dados que ainda não pudemos oficializar”, explica.

Segundo ele, os moradores de Almirante Tamandaré faziam o cadastro ou recadastro na cidade e, duas vezes por semana, um profissional da Secretaria do Abastecimento ia a Curitiba para unificar os processos. O coordenador informou que a previsão da volta do sistema seja resolvida em breve. “Dentro de 20 dias, a finalização dos cadastros não precisará mais acontecer em Curitiba. Com a tecnologia que dispomos, traremos essa responsabilidade para uma pessoa que fique aqui conosco, acelerando estes pedidos que ficaram acumulados nos últimos tempos por meio de um sistema que utilizamos direto no computador”.

Novos Armazéns

O coordenador informou ainda que até outubro a prefeitura deve inaugurar dois Armazéns da Família. “Vamos repetir o que dá certo em Curitiba e atender nossa população perto de casa”, finaliza.