Rádio Banda B comemora 17 anos na liderança do Ibope e com parabéns por todos os lados

Por desenvolvimento

Ela parece aquela adolescente que tem 17 anos, mas está louca para completar, 18, 19, 20 anos e muito mais. Assim é a Rádio Banda B, que está de aniversário nesta terça-feira, dia 1º de março. São 17 anos oferecendo informação, alegria e emoção à população de Curitiba, Região Metropolitana e também do Norte Pioneiro. Um sonho que virou realidade com a teimosia e talento de um homem chamado Luiz Carlos Martins.

“Já era radialista há vários anos, mas sempre achei que seria importante ter a minha rádio pra fazer dela um veículo que levasse à população aquilo que ela queria ouvir. Foi então que coloquei tudo que tinha na compra de uma emissora que seria a Rádio Banda B. E valeu a pena. Disso tenho certeza”, relembra o radialista e diretor-geral da Banda B, Luiz Carlos Martins.

Sempre com o foco de colocar na rádio só aquilo que interessasse as pessoas, que mostrasse a realidade de cada bairro, com alegria, informação e também emoção, em pouco tempo a Rádio Banda B se tornou líder de audiência entre as rádios AMs de Curitiba e região. Hoje, ocupa a liderança isolada nas manhãs e está entre as três rádios mais ouvidas ao longo do dia, incluindo as rádios da faixa de FM, segundo o Ibope. “A audiência da Rádio Banda B cresceu 17% no último trimestre (novembro/2015 a janeiro/2016), segundo o último levantamento do Ibope. Este é o nosso presente. O reconhecimento dos nossos ouvintes demonstra que estamos no caminho certo. Aqui, a prioridade é a notícia local, os times de futebol daqui, o nosso dia a dia. Assim com bom humor, alegria e fé seguimos trabalhando para completar 18 anos”, diz o o diretor executivo da emissora, Michel Micheleto.

Parabéns por todos os lados

E para marcar o aniversário da Rádio Banda B, entra no ar a partir desta terça-feira, uma série de homenagens feitas por personalidades de todas as áreas. Políticos, empresários, religiosos, esportistas e claro, os ouvintes, gravaram mensagens de parabéns que serão veiculadas durante a programação. Dezenas de parabéns de pessoas que fazem parte desses 17 anos de história.

Governador Beto Richa acompanhado do presidente da jucepar, Ardisson Naim Akel, reitor da universidade federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho, presidente da associação dos tradutores públicos do paraná, MAriano Czaikowski e demais autoridades, empossa 186 tradutores públicos juramentados credenciados na junta comercial do Paraná. Curitiba, 28/08/2012 Foto: ANPr

Governador Beto Richa – Foto: AEN.

“Cumprimento aqui a Banda B e todos os seus profissionais por mais um ano de existência. Uma rádio que se firma como uma das mais importantes de nosso estado graças a qualidade da informação que presta e da equipe competente que dispõe. Parabéns Rádio Banda B”, disse o governador Beto Richa.

fruet5

Prefeito Gustavo Fruet – Foto: SMCS.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, também deixou seu recado, ressaltando que a Banda B incomoda sim, mas faz o seu papel. “Parabéns pelos 17 anos para a Rádio Banda B que é referência em Curitiba e olha que, como prefeito admito que ela dá uma cobrada forte de vez em quando, mas cumpre seu papel de comunicar e levar ao poder público as legítimas reivindicações da população”, comentou Fruet.

O senador Roberto Requião também gravou sua homenagem. “Parabéns à Banda B, parabéns ao meu amigo Luiz Carlos Martins. Você, com garra, energia e força tem tomado posições muito firmes tanto no comando da sua rádio como na tribuna da Assembleia Legislativa como deputado. Parabéns pelas opiniões e pela liberdade e multiplicidade da Banda B que não se enquadra e se abre sempre para a pluralidade das posições políticas. É assim que se faz uma rádio”, disse Requião.

Em discurso na Tribuna do Plenário do Senado, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) – Foto: Ag. Senado.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) registrou: “Quero parabenizar a Rádio Banda B pelos 17 anos de trabalho que têm marcado a vida de Curitiba e do estado do Paraná. Parabéns pelo trabalho eficiente de informação que vocês levam todos os dias a todos os ouvintes”.

O ex-governador Jaime Lerner ressaltou a sensação que a Banda B passa de estar em todos os lugares. “A Banda B completa 17 anos como se já tivesse 18. É a rádio que não perde nada do que acontece. Banda B de Banda Boa. Sigam sempre assim”.

Prefeitos da região metropolitana de Curitiba também gravaram suas homenagens, como o Professor Marquinhos, prefeito de Piraquara. “Não vivemos sem a Rádio banda B em Piraquara. É uma equipe competente que sempre nos traz informações precisas e de real importância para a comunidade. E eu, como torcedor do Coritiba, não fico sem as informações da Banda B”.

As homenagens gravadas, que serão veiculadas na programação da Rádio Banda B, reúnem ainda jogadores, técnicos e dirigentes dos três times da capital: Coritiba, Atlético e Paraná Clube, além de representantes da igreja e da comunidade.

“Ouvi cada uma das gravações e fiquei emocionado com tamanho reconhecimento. São pessoas importantes e gente comum que nos ajudaram a fazer da Banda B o que ela é hoje. Obrigado a todos por nos ajudar a fazer história. E que ninguém esqueça: Aconteceu? Deu na Banda B”, finaliza Luiz Carlos Martins.