Secretário garante a Martins que manutenção na Estrada do Cerne será retomada

Por Redação

Na manhã desta quinta-feira (12), o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, falou no Programa Luiz Carlos Martins, na Rádio Banda B, a respeito da continuidade das obras de manutenção na PR-090, a Estrada do Cerne, que tem extensão total de 420 km e surgiu na década de 1930 para ligar o Norte do Estado, região que é grande produtora de café, a Curitiba, mais perto de Paranaguá e seu porto.


Martins, como radialista e deputado estadual, cobrou do governo um posicionamento sobre o tema: “É um assunto sério, antigo e que afeta muita gente, por isso perguntamos ao secretário Sandro Alex quais são os planos do Governo para a PR-090”.


Alex respondeu ao questionamento: “Desde que sou criança ouço, dos meus pais, sobre a importância da Estrada do Cerne, que é uma das principais vias da história do desenvolvimento do Paraná. Mas, na verdade, a PR-090 passou por décadas de abandono, falta de investimentos. Há uma mobilização legítima em torno da Estrada do Cerne, que por causa do seu relevo tem obras de difícil execução, mas pelo menos dessa vez estamos trabalhando em algo que não havia antes: um projeto de construção para os quilômetros que faltam concluir ali. Gestões anteriores falavam sobre pavimentar a Estrada do Cerne, mas não havia sequer projeto para isso. Tão logo uma força-tarefa do DER que está trabalhando na manutenção da estrada que chega em Guaraqueçaba, no litoral, conclua suas atividades, vamos trazer essa equipe para seguir nas obras de manutenção da Estrada do Cerne. Enquanto não temos o projeto para conclusão das obras fechado, ou recursos suficientes para este trabalho, vamos focar essa força-tarefa para seguir com a manutenção ali”, concluiu o secretário.