“Votamos no Luiz porque ele ajuda o povo e tem endereço”, diz casal Czornei

Por desenvolvimento

A confiança que o casal João e Catarina Czornei deposita em Luiz Carlos Martins vem de anos. Eles se conheceram há cerca de três décadas em uma igreja na região do Santa Quitéria. “É uma pessoa muito amiga. Gostamos muito dele e votamos nele pela história que ele tem e por tudo que faz pelas pessoas. Se eu pudesse votaria duas vezes”, diz Catarina, dona de uma horta invejável cultivada ao som da Rádio Banda B, segundo ela, ouvida 24 horas por dia.

O começo dessa amizade com Luiz Carlos Martins, João faz questão de lembrar com detalhes.”Ouvimos pela primeira vez Luiz Carlos Martins dando uma palestra aqui na igreja que frequentamos. Depois fomos descobrir que ele era radialista. Engatamos uma amizade e, olha, ele é uma pessoa que eu quero muito bem”, conta João.

Catarina lembra de cabeça os anos em que Luiz Carlos Martins fez campanha eleitoral. “O melhor é que ele tem endereço, conhecemos várias pessoas que procuram ele e sempre têm algum retorno. Ainda não sei pra quem vou votar pros outros cargos, mas lá na urna sei que primeiro vou votar 55.550”, diz dona Catarina. Antes de se despedir da equipe, o casal correu para dentro de casa e trouxe um vidro de conserva. “Leva, leva. Amigos são assim, quando a gente gosta, gosta e pronto”.