“Defendo redução da maioridade penal para crimes hediondos”, diz Martins

Por desenvolvimento

Oi oi, gente querida!

Muitos perguntam da minha posição sobre a redução da maioridade penal que está sendo debatida no Congresso. Acredito que os menores que cometem crimes hediondos, como estupro ou assassinato, merecem ser presos. Esta, inclusive, é uma proposta alternativa que está sendo debatida e pode ser aprovada na Câmara Federal.

Muitos bandidos, adultos, maiores de 18 anos, usam os mais jovens para cometer delitos. Para esses menores infratores, acredito que a solução é colocá-los num espaço próprio, separados dos demais detentos. Dentro dos presídios comuns, como vemos hoje no Brasil, dificilmente teremos a recuperação destes jovens Dessa forma, seria melhor criar ou aproveitar espaços que já existem em nossas cidades para ressocializá-los.

Acredito que o esporte e o fortalecimento da família são instrumentos de mudança social. Devemos  aproveitar as praças de nossas cidades com esportes e atividades propostas pelo poder público. Já trabalhei em um projeto assim em Jacarezinho, e os resultados foram ótimos. Com esse tipo de ação, aproveitando os espaços das cidades, tanto os jovens quanto pais, mães e comunidade ganhariam novas perspectivas. É o que penso e defendo!