Em entrevista a Martins, Marcelo Pelanda fala em emprego e renda para Fazenda Rio Grande

Por Redação

Na manhã desta quarta-feira (17), Marcelo Pelanda, secretário de Obras, do Meio Ambiente e de Comunicação de Fazenda Rio Grande, deu entrevista ao radialista Luiz Carlos Martins, na Banda B.

Pelanda celebrou a evolução do município, que, em suas palavras, só faz crescer:

“O IBGE afirma que nossa cidade tem aproximadamente 92 mil habitantes. Agora, para analisar, só de carros emplacados, temos 60 mil. E uma ação da nossa Secretaria de Saúde permitiu um mapeamento que aponta um número muito maior de habitantes. Com base nesses dados, somos em pelo menos 140 mil moradores, facilmente. E com o crescimento, vêm os novos desafios.”

Geração de emprego e renda
Perguntado por Martins sobre as iniciativas para geração de emprego em Fazenda Rio Grande, Pelanda destacou que no dia 8/8 será inaugurada uma loja de departamentos quase na esquina de um supermercado atacadista que acaba de abrir as portas. “Só nessa esquina, a previsão total é de 750 empregos diretos. Isso além da perspectiva de instalação de indústrias, fornecedoras desses grandes centros de comércio, além de uma outra grande rede de supermercados, que deve se instalar na cidade em breve, no bairro Eucaliptos”, disse.

Asfalto na área urbana e pista de caminhada do Parque Verde
Como deputado estadual, Luiz Carlos Martins acompanhou de perto a liberação e aplicação, em curso, de aproximadamente R$ 7 milhões destinados ao asfaltamento da cidade, adquiridos através de emendas parlamentares. Marcelo Pelanda agradeceu o empenho do deputado e destacou que o trabalho nessa área segue forte: “O governo federal também está para enviar uma importância de R$ 12 milhões para concluirmos nosso asfalto. O objetivo é cobrir toda a área urbana de Fazenda Rio Grande”, afirmou Pelanda.

Além dessa grande meta, o secretário também respondeu sobre uma melhora que está para acontecer no Parque Verde, espaço público reaberto em janeiro deste ano. “Vamos asfaltar a pista de caminhada. Pelo jeito que a obra foi prevista e executada, a terra levaria mesmo alguns meses para assentar e, aí sim, permitir que a gente fizesse o asfalto ali. Esse prazo, de mais ou menos seis meses, chegou, então agora vamos poder seguir com nosso projeto. Essa vantagem, mais a iluminação para quem gosta de se exercitar à noite, juntamente com a presença da Guarda Municipal na estrutura, deixa o convite aberto para que cada vez mais pessoas aproveitem o Parque Verde”, completou o secretário.