Luiz Carlos Martins sugere ao Governo aeroporto regional no Norte Pioneiro

Por Redação

Sem transporte a economia não gira. A greve dos motoristas de caminhões em 2018 trouxe à tona um entrave do setor industrial: a dependência da malha rodoviária. Por isso, mais do que nunca, estimular a aviação regional é fundamental para o Paraná, ressalta o deputado estadual Luiz Carlos Martins.

“Lembro que em 2012, na época da presidente Dilma Rousseff, muito se falou da possibilidade de instalar um aeroporto regional em Bandeirantes, mas, infelizmente, o plano não saiu do papel. Por que não, dentro do plano de infraestrutura que o Paraná deve implantar nos próximos anos, não incluirmos um aeroporto para o Norte Pioneiro com toda condição de receber voos regulares? É a nossa sugestão para o governador Ratinho Junior”, diz Martins.

Deputado Luiz Carlos Martins – Foto: Alep

Na região, há hoje algumas pistas com parte em asfalto ou cascalho, mas nenhuma com a presença de companhias aéreas.

Há sete anos, quando o governo federal traçava um Plano de Aviação Regional, Jacarezinho reunia todas as exigências para sediar um aeroporto, como estar a 100 quilômetros de qualquer aeroporto regional que possua voos regulares e área de influência acima de 800 mil habitantes.

“Quanto mais opções de acesso à determinada região, maior o potencial para receber novos negócios. Um aeroporto no Norte Pioneiro só irá gerar desenvolvimento, emprego e renda, não tenho dúvidas”, afirmou Martins.

A sugestão de Martins vem para complementar o plano de metas e investimentos anunciado pelo governador Ratinho Junior, em março, de entregar ao Paraná um programa de investimentos que soma R$ 40 bilhões no período de cinco anos.

“O governador pediu aos deputados para que enviassem sugestões para o plano de infraestrutura que será implantado nos próximos anos. Uma das minhas sugestões é a implantação de um aeroporto regional no Norte Pioneiro. Vamos colaborar com o Governo na elaboração de estudos de viabilidade para que isso se torne realidade”, finalizou Martins.