Depois de mudança, dificuldades para encontrar escola para o filho

Por desenvolvimento

Famílias que mudam de cidade encontram um novo mundo, mas também novas questões para resolver, como encontrar escola para os filhos, por exemplo.

Este é o caso da Marina Gonçalves, que acaba de chegar em Curitiba e está tendo dificuldades para matricular seu filho Maurício Gonçalves Marques, de 18 anos, numa escola para jovens especiais. Ela estava procurando por vagas em alguns lugares, mas ainda não obteve sucesso.

Ela precisa trabalhar para sustentar a casa, e por isso está no período de experiência em um emprego. O problema é que ela não quer deixar o Maurício sozinho, sem atividades escolares fundamentais para ele. Ela afirma que quando buscou a APAE de Santa Felicidade, avisaram-na de que a vaga apareceria em duas semanas, após a instituição realizar uma avaliação médica completa com o filho dela. Mas isso não aconteceu.

Dessa forma, o gabinete do deputado Luiz Carlos Martins entrou em contato com a APAE, para descobrir o motivo para o Maurício não ter conseguido ainda a vaga que lhe havia, segundo a mãe, sido prometida.

A diretora da escola da APAE, Maria Helena, averiguou com a equipe o que havia acontecido, e afirma que a Marina não havia buscado a vaga da forma que precisava, solicitando uma avaliação no setor médico da casa. Agora que o desencontro de informações acabou, as férias escolares começaram, e as aulas voltarão no dia 5/8, a partir de quando esta mãe e este jovem serão recebidos na APAE para as avaliações médicas que determinarão de que forma a casa vai ajudar o jovem Maurício.