Moradores de São José dos Pinhais podem realizar exames rápidos de HIV no NUTES

Por desenvolvimento

Um ouvinte, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Programa Luiz Carlos Martins para reclamar da Unidade de Saúde do Guatupê, em São José dos Pinhais. Ele afirma que chegou ao local por volta das 7h dessa segunda-feira (20/5) para marcar um exame de teste para o HIV, mas que isso não foi possível.

Disseram que se eu quisesse marcar alguma coisa, tinha que ter chegado umas 5h da manhã, porque 7h já não tinham nem ficha de cadastro, nem médico atendendo e disponível”, explica.

Procurada pelo gabinete do deputado Luiz Carlos Martins, a Secretaria de Saúde do Município foi averiguar a situação. A informação é que talvez tenha ocorrido um problema nessa manhã, mas que isso não é normal.

Eles afirmam que o horário normal para marcação de procedimentos na Unidade do Guatupê é justamente a partir das 7h, mas que no caso específico deste ouvinte, talvez seja mais interessante ele procurar o NUTES (Núcleo Municipal de Aconselhamento e Testagem em Saúde), que desde o começo de maio conta com profissionais capacitados para realizar o exame de HIV lá mesmo, e o resultado sai no mesmo dia.

Esta atividade funciona no NUTES das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. O endereço do lugar é Rua Paulino Siqueira Cordeiro, 2198, e o telefone (41) 3381 5835.