Os ‘nãos’ de Luiz Carlos Martins

Por desenvolvimento

Uma época difícil. Depois que a Rádio Cinquentenário, em Birigui, foi cassada na época do governo militar, Luiz Carlos Martins – ainda um aprendiz de radialista – enfrentou muitas portas fechadas. Naquele tempo, Luiz Carlos Martins foi para São Paulo tentar encontrar um emprego, mas o período lhe custou muitos ‘nãos’ na bagagem. “Tinha a voz boa, mas me diziam que não tinha vagas”, disse Luiz.

Ele passou pelas cidades de Marília, Jacarezinho, Londrina até chegar em Curitiba, onde visitou 23 rádios na época, e ouvia a mesma coisa: Agora não! Ele não desistiu e a chance aconteceu de repente, quando um amigo radialista, da Rádio Clube Paranaense, o chamou para gravar uma crônica com uma mensagem de fim do ano. A primeira rádio a dar espaço radiofônico a Luiz Carlos Martins.

De lá pra cá, o homem da voz que ouviu tantos “nãos” se tornou um dos maiores radialistas do país, campeão de audiência nas manhãs de Curitiba e Região Metropolitana. Quem não conhece o “Oi Oi Gente Querida” e “Um beijo no seu coração”!