Projeto “Alimento Solidário”, do Instituto Luiz Carlos Martins, leva comida para famílias de Fazenda Rio Grande

Por Redação

O Instituto Luiz Carlos Martins, fundado em 2011, conta hoje com mais de 50 voluntários que constroem um grande trabalho social em Curitiba e em toda a região metropolitana. O carro-chefe é o projeto “Levanta e Anda”, que distribui equipamentos de mobilidade para quem mais precisa.

Outra iniciativa do Instituto que ganha força, especialmente neste momento da pandemia do covid-19, é o “Alimento Solidário”, em que voluntários buscam verduras e frutas no Banco de Alimentos do Ceasa-PR, parceiro na ação, e promovem a entrega em lares carentes da capital e RMC. Nesta semana, 25 famílias de Fazenda Rio Grande foram atendidas pelo projeto, recebendo frutas e verduras em casa, o que seguirá acontecendo na cidade uma vez por semana, toda segunda-feira.

O radialista e deputado estadual Luiz Carlos Martins, fundador do Instituto, celebrou a ação: “O projeto ‘Alimento Solidário’ significa comida boa no prato das pessoas. Nesse momento de pandemia, sabemos que muitas famílias estão fragilizadas economicamente, então essa ajuda vem em muito boa hora. Agradeço a todos os voluntários que possibilitam isso, nesse caso, em especial ao Franklim Martins e a Gislene “Preta” Dias, e também ao Ceasa, nosso grande parceiro em promover o bem. Se todo mundo fizer um pouquinho, o mundo pode melhorar”, afirmou Martins.

Conheça o Instituto Luiz Carlos Martins

O Instituto Luiz Carlos Martins foi fundado em abril de 2011. Declarada Instituição de Utilidade Pública Municipal em Curitiba (Lei 14.558, publicada no DOM nº 227, em 27/11/2014), e Instituição de Utilidade Pública Estadual (Lei 18.427, publicada no Diário Oficial nº 9637, de 09/01/2015), tem como principal objetivo cumprir o lema Levanta e Anda, que consiste em viabilizar a doação ou empréstimo a famílias carentes de cadeiras de rodas, muletas, cadeiras de banho, camas hospitalares, colchões de água e de ar.

O foco é na realização de trabalhos de inclusão social e amparo as Pessoas com Deficiência, sejam elas por moléstias momentâneas ou doenças crônicas, além de divulgar e organizar campanhas solidárias. A inspiração é o versículo bíblico:

“Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” Atos 3:6

O Instituto Luiz Carlos Martins tem como objetivo principal o lema Levanta e Anda, que consiste em viabilizar para as famílias carentes, por meio de doação ou empréstimo: cadeiras de roda, muletas, cadeiras de banho, cama hospitalar, colchões de água e ar.

Acesse www.institutoluizcarlosmartins.com.br para ficar por dentro de todas as atividades desenvolvidas.